Karate tubaronense terá maior delegação no Pan – Americano
Em tempo de comemoração pelo aniversário de 149 anos, o karate tubaronense traz resultados como grande presente para Cidade Azul. Dentre os atletas que compõe a seleção brasileira que disputará o Pan – Americano, em Guayaquil, Equador, Tubarão terá a maior delegação. Em agosto, oito jovens representarão o município na competição que reúne os principais nomes da América, na arte marcial.
Enquanto alguns haviam conquistado a vaga no Sul-Americano para o campeonato, outros tiveram que treinar arduamente para encarar a segunda etapa da Seletiva Nacional, neste fim de semana, em Recife. Segundo o treinador Fabrício de Souza, a grande destaque foi Alice Miranda. Mesmo classificada no Kata por equipe, a atleta de 15 anos superou adversárias de 16 e 17, o que a tornou a única carateca do Brasil a competir todas as três categorias possíveis no Pan. “Ela é considerada o fenômeno da nova geração da modalidade”, completa o técnico. Quem surpreendeu também foi Anabel Silvera e Carlos Xavier, campeões no Kumite, nas respectivas categorias.
Ainda no nordeste do país, ocorreu a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro. Neste evento, a Associação Impacto Karate subiu no pódio nas cinco categorias disputadas: foram dois ouros, duas pratas e uma medalha de bronze. Destaque para a Família Souza: sensei Fabrício atingiu a terceira colocação no Kata, o filho Nícolas foi vice-campeão no Kumite e a esposa Márcia Marcos a campeã do Kata. Além deles, Juradir Favarin consagrou-se campeão do Kumite e, na mesma modalidade, Carlos Xavier vice-campeão.
A equipe de caratê conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.