Violência contra a mulher e gravidez na adolescência serão temas de grande campanha este mês

As Fundações Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizarão uma grande campanha a partir do próximo dia 8 (Dia Internacional da Mulher) que abordará dois grandes males: a gravidez na adolescência e a violência contra a mulher.

 

A programação é bastante extensa, e promoverá ações em vários pontos da cidade. No dia 8, às 10h30, haverá panfletagem por parte da equipe da DPCAMI em frente ao Farol Shopping. Às 16h30, também no shopping, acontece a exposição “Espelho Meu”, organizada pela DPCAMI, o CMDM e a Fundação de Saúde. Ainda no dia, a partir das 18 horas, ocorre audiência pública na Câmara de Vereadores, proposta pelo CMDM.

 

No dia 15 de março, a programação da campanha prossegue às 13h30, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com a palestra “Violência Contra a Mulher: Tem que Meter a Colher”, que será ministrada pelo Dr. Maurício Mortari, juiz do juizado especial criminal e violência doméstica da comarca de Tubarão.

 

Além destes eventos, durante todo o mês de março as Unidades Básicas de Saúde realizarão diversas ações voltadas aos temas da campanha, durante seus horários de funcionamento.