Prorrogada inscrição para especialização em Desigualdade Social

Foi prorrogado até o próximo domingo (19), o período de inscrição para o curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, que será ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Com carga horária de 360 horas, na modalidade a distância, o curso é voltado a profissionais envolvidos com políticas sociais, como os coordenadores estadual e municipais do Programa Bolsa Família na Educação, que serão capacitados para colocarem em prática ações que transformem as condições de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens.

O novo edital traz alterações no perfil do público-alvo. Assim, podem participar agentes educacionais que não compõem a equipe pedagógica, como exigido no primeiro edital, foi incluído o Operador Estadual Auxiliar, incorporando os profissionais das Gerências Regionais de Educação, que também acompanham o trabalho da frequência vinculada ao Programa Bolsa Família.

A inscrição para o processo seletivo pode ser efetuada somente pela internet, no endereço eletrônico: www.educacaopobrezaedesigualdadesocial.nute.ufsc.br.

A UFSC oferecerá 400 vagas distribuídas em oito polos. Para Tubarão são reservadas 50 vagas. O resultado do processo seletivo e a classificação dos candidatos serão divulgados no site do curso no dia 17 de novembro de 2014.

Clique no link abaixo e confira o novo edital.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT