Atualização: Racli suspende recolhimento de lixo nesta sexta-feira (24); prefeito vistoria ruas

A Racli Limpeza Urbana, empresa responsável por fazer a coleta do lixo em Tubarão, suspendeu os trabalhos nesta sexta-feira (24), no período noturno, em virtude das fortes chuvas. Assim que a situação se normalizar, os serviços serão reestabelecidos.

 

Sobre as chuvas, neste momento dados da Plantar Agronomia indicam que choveu na cidade nesta sexta-feira (24) 141 mm. Segundo o gestor coordenador de Proteção e Defesa Civil Djalma Alves, existem vários pontos de alagamentos pela cidade, com a lâmina d’água chegando a 40 cm em alguns pontos, como no bairro Dehon. O próprio Djalma, ao lado do prefeito Joares Ponticelli, vistoriam diversas ruas neste momento para avaliar melhor a situação de momento no município. Até o momento, não existem desalojados na cidade.

 

No entanto, a comunidade do Sertão dos Corrêa encontra-se isolada neste momento, uma vez que seus acessos estão bloqueados por alagamentos.

 

Outras atualizações serão feitas ao longo da noite pelos canais oficiais da prefeitura e da Defesa Civil. Qualquer ocorrência ligue 199, as equipes da Defesa Civil estão de plantão para atender a população.