Releitura de obras do artista Willy Zumblick serão expostas no museu

Os trabalhos de releitura das obras “A Bandeira do Divino” e o “Boi de Mamão” de Willy Zumblick e a técnica do artista Vik Muniz. Essas foram as atividades desenvolvidas por alunos do 8º ano da Escola Municipal João Hilário de Mello e pelos alunos do 9º do Colégio Conceito/Dehon. As releituras realizadas pelos alunos serão expostas no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick no primeiro Happy Hour Cultural deste ano que será realizado na próxima sexta-feira (9).

A mostra contará com a releitura de três obras que compuseram o selo comemorativo ao centenário do artista Willy Zumblick. O selo foi lançado pelos Correios em maio do ano passado (todas as correspondências que saíram de Tubarão em maio e em setembro de 2014 receberam estes selos e um carimbo comemorativo ao centenário do artista). Todas as obras foram produzidas com material reciclado, seguindo as técnicas do artista Vik Muniz que fotografa trabalhos realizados a partir de técnicas variadas e materiais inusitados.

Para a coordenadora do projeto e professora de artes visuais Jádina de Farias Neves, as atividades estimulam o conhecimento pela arte e a consciência ambiental. “O objetivo deste trabalho foi fazer com que os alunos conhecessem a vida e as obras do artista centenário Willy Zumblick e a importância da reciclagem e o respeito ao meio ambiente para uma melhor qualidade de vida”, comenta Jádina.

As obras estarão abertas para visitação a partir do dia 12, seguindo até dia 16 deste mês. A exposição faz parte da comemoração da Semana Nacional dos Museus.

 

 

Tayná Rosick/PMT