Ação de Dia das Mães é promovida por ESF

Oitenta mulheres que fazem parte da área de abrangência da ESF Humaitá foram sorteadas para participar de uma ação em homenagem ao Dia das Mães, promovido pela unidade de saúde. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (7), no Salão Paroquial do Humaitá, com o apoio da Unisul.

Em parceria com os cursos de Nutrição e Cosmetologia e Estética da Unisul, as mães participantes receberam tratamento de pele, SPA das mãos, cálculo do índice de massa corporal e cuidados com o rosto: sobrancelha, maquiagem, entre outros. Depois disso, foram recepcionadas pela equipe, com um café da tarde, seguido de sorteio de brindes.

“Oferecer o bem-estar às pessoas também é uma forma de prevenir e melhorar a qualidade de vida”, afirmou a enfermeira e organizadora da ação Josiane Feltrin Berkenbrock.

A dona de casa Custódia Regina da Silva admitiu não ter se empolgado quando recebeu o convite. “Agora que estou aqui, achei muito bom e me sinto melhor, é um trabalho muito bonito”, disse.

As amigas Célia Pereira Dal-Bó e Maria de Lourdes dos Santos elogiaram a ação da ESF. “É tudo muito bem organizado. É uma tarde de descontração, estamos gostando muito”, confirmaram.

A unidade Estratégia Saúde da Família do Humaitá conta 10 micro áreas. Para beneficiar todas, foi realizado um sorteio e oito mulheres de cada área receberam o convite. “É importante ressaltar que nem todas as mulheres da comunidade foram convidadas, o número era limitado, mas terá outras oportunidades”, explica a enfermeira Josiane.

 

Daniela Goulart/PMT