Grupos do “Mulheres em ação” participam de tarde festiva em homenagem às mães

Os 32 grupos do programa Mulheres em Ação tiveram nesta quinta-feira (09), uma tarde festiva em homenagem ao Dia das Mães. O evento realizado no clube Cidade Luz teve lanche, música e até a escolha da mulher mais bonita.

 

A tarde festiva foi organizada pela assessora especial do Prefeito Joares Ponticelli Eza Zabot e pela assistente social Kátia Nilvan Cardoso Bressan. Como também havia uma premiação para a torcida organizada mais empolgada, o que se viu nas mesas foi uma mistura de alegria com entusiasmo. Com cartazes, faixas e até uniformes personalizados, os grupos de cada bairro davam um show à parte.

O prefeito Joares Ponticelli, que sempre prestigia os eventos em homenagens às mães, desta vez não conseguiu estar presente, mas enviou uma representante muito especial: a mãe Nair. Ela foi chamada ao palco para dar as boas-vindas às participantes e agradeceu a presença de todas.

 

O momento mais aguardado da festa foi o desfile das candidatas e a escolha de “Uma Linda Mulher”, nome escolhido para a homenagem. Cada grupo de bairro, com seus próprios critérios, escolheu e inscreveu uma representante. A mesa de jurados foi formada pela chefe de gabinete do prefeito Kércia Cardoso Menegaz, o presidente da APAE Luciano Menezes, o Chefe da Divisão de Compras e Licitações da prefeitura Matheus Cardoso Barreto, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social André Fretta May e o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes.

 

Depois do desfile individual e alguns minutos de apreensão para definição das notas dos jurados, veio o tão aguardado momento. Ivonete Chagas Lima, do bairro São João Margem Direita, foi a vencedora do concurso. Vera Lúcia Galbino, do bairro São Brás, e Marilda dos Santos Garcia Corrêa, da Santa Luzia, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A torcida do grupo do São Brás foi a escolhida a mais animada da tarde.