Quatro caratecas medalhistas no Sul – Americano de Karatê vieram das escolinhas

Sobre os tatames o Brasil mais uma vez mostrou ser a maior potência carateca da América do Sul. Sorte da Cidade Azul de poder ter 11 atletas compondo a Seleção Brasileira de Karatê e ainda trazer na bagagem o mesmo número de medalhas do Campeonato Sul – Americano.

 

“Estou imensamente feliz e orgulhoso de todos”, comemora Fabrício de Souza, técnico tubaronense. A disputa ocorreu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, entre os dias 24 e 27 de abril.

 

Dos medalhistas da Associação Impacto Karatê, é importante revelar que, além de serem beneficiados com o programa Bolsa Atleta, quatro deles vieram das escolinhas sociais de incentivo ao esporte da Prefeitura de Tubarão.

 

“Sempre tenho dito que o atleta, na base, precisa ter um exemplo. As crianças que estão começando agora nas escolinhas serão os espelhos dessa juventude que tem destaque do rendimento”, destaca Luiz Ernani Büerger, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte.

 

Quem está à frente dos núcleos de Karatê espalhados pelo município é a professora Márcia Marcos.

 

“É um projeto de iniciação esportiva”, revela. Os alunos praticam o esporte no contraturno da sala de aula. Cinco espaços são os contemplados com a modalidade – Escola Municipal Maria Emília Rocha, Arino Bressan, Manoel Rufino, Escola Básica João Paulo I (Caic) e o Grupo Escolar Santo Anjo da Guarda.

 

Caratecas das escolinhas

 

Alice Miranda

 

Campeã em Kumite – categoria individual Cadete

Campeã em Kata – categoria em equipe Cadete/Júnior

Medalha de bronze em Kata – categoria individual Cadete

 

Alice Losekan

Campeã em Kata – categoria em equipe – Cadete/Júnior

 

Maria Eduarda Aires

Medalha de bronze em Kumite – categoria Sub-21

 

Laura Losekan

Medalha de prata em Kumite – categoria individual Sênior

Medalha de bronze em Kumite – categoria individual Sub-21