Farmácia Central registra alto número de atendimentos à população

Basta ser atendido e receber uma receita médica, que a Farmácia Básica é o destino. Após um ano de funcionamento localizado no Centro de Referência em Saúde Margem Direita, foram realizados mais de 133 mil atendimentos para a população tubaronense.

 


Dividida em três setores, o ambiente é estruturado e aconchegante para receber os munícipes. Com sala de espera, guichês de atendimento, recepção e uma área do recebimento de medicamento para o estoque, a farmácia só tem crescido para auxiliar os pacientes.

 


A farmácia básica, totalmente responsável pelo município, distribui atualmente cerca de 158 medicamentos necessários para a maioria dos habitantes. E neste um ano, promoveu o acesso aos medicamentos a 90 mil pacientes que passaram por ela, funcionando das 7 às 18 horas.

 


A farmácia dos componentes especializados, distribui os remédios de custeio do estado via protocolos para patologias específicas e atenderam quase 36 mil pessoas. Na farmácia de medicamentos judicial, entre os remédios para quem possui autorização para alguns específicos, com seis mil atendimentos. Ambas funcionam das 7 às 12 horas, sem abrir nas quintas-feiras.

 


O alto número de atendimentos, gera também altos gastos, como em 2018 que o município investiu mais de R$ 3 milhões em medicamentos. Tudo isso foi possível a toda organização da atual gestão em melhorar o serviço para todas as pessoas que necessitam de medicamentos na Cidade Azul. Mostrando também que há pouca falta de remédios, assim facilitando o tratamento dos pacientes.

 


É importante ressaltar, que a falta de medicamento, ocorre ou por falta de matéria-prima dos laboratórios contratados, ou a distribuidora não possui o produto no exato momento, mas a coordenação sempre busca resolver o problema prontamente.

 


Lembrando que para a retirada dos medicamentos, é necessário ter em mãos alguns documentos: comprovante de residência, carteira de identidade do paciente e ter a receita médica – de Tubarão.

 


Os medicamentos de uso contínuos, podem ser retirados na própria Unidade Básica de Saúde (UBS).