Construção de pista de skate segue em ritmo acelerado

Em breve os skatistas tubaronenses terão mais uma opção para praticar o esporte. Segue em ritmo acelerado a construção da pista de skate localizada próximo à Arena Multiuso, no bairro Aeroporto em Tubarão.

A obra está sendo executado pela construtora Sólida, ganhadora da licitação no valor R$ 308.595,03. O recurso desta obra é proveniente de um convênio de R$ 175.331,32 do governo do estado (intermediado pelo deputado Joares Ponticelli) e contrapartida de 133.263,71 da prefeitura.

O projeto da pista de skate foi desenvolvido pela secretaria de Urbanismo com área de 1.956m². A proposta contempla a pista de skate com obstáculos para manobras, além de sanitários públicos masculino e feminino, sanitário para deficientes físicos, bancos e bebedouros. A ordem de serviço para construção foi entregue no dia 28 de agosto e a empresa responsável tem 180 dias para finalizar os trabalhos.

Com a construção desta pista, os skatistas tubaronenses poderão contar com mais um local para realizar suas manobras. Recentemente a pista de skate localizada na praça ao lado do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, espaço onde aos adeptos do esporte se encontram, recebeu obras de restauração no início deste ano com um novo design e uma nova pintura com grafitações em homenagem ao esporte e à cidade.

Fonte: Priscila Ladislau/PMT