SCFV realiza atividades alusivas a Páscoa

O clima de Páscoa movimentou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos bairros Passagem e Oficinas neste fim de semana.



Na semana que antecedeu a Páscoa, em torno de 100 crianças do SCFV participaram das atividades relacionadas à Páscoa, organizadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Tubarão. Na ocasião, foram feitos trabalhos para enaltecer o verdadeiro significado da Páscoa, além da confecção de cestinhas de Páscoa.

 

As equipes do CRAS e do SCFV destacam que o objetivo foi manter o espírito de Páscoa presente na vida das crianças, em razão de que é na infância que se aprende e se agregam valores para a vida em família e na sociedade. Durante as atividades foram realizadas brincadeiras para interação dos presentes, além da entrega de doces do coelho às crianças. Foram trabalhadas questões relacionadas à prevenção do trabalho infantil, com distribuição de folderes do Programa AEPETI. “O evento foi produtivo, o que motiva os profissionais a seguir trabalhando em projetos desta natureza com as crianças e adolescentes do município”, salientou a assistente social do AEPETI, Mara de Souza Niehues.