Diabetes: Insulino-dependentes são cadastrados para acompanhamento de tratamento online

Os pacientes diabéticos dependentes de insulina devem ficar atentos, a partir desta quinta-feira (25), para poder retirar as lancetas e fitas para a medição de glicose em casa, só vai ser possível levando o medidor – aparelho.

 

A medida é implantada para um melhor controle da doença. Ao levar o aparelho, a equipe vai colocar os dados do aparelho no sistema online da organização, que automaticamente é encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) a qual o paciente faz parte.

 

A importância de novo método é para identificar o perfil dos pacientes, a quantidade de vezes que faz a medição e como melhorar a estratégia de saúde para o mesmo. Sem contar que ajuda na logística dos equipamentos, aparelhos e vendo a necessidade exata da quantidade de fitas e lancetas.

 

É bom lembrar que para conseguir levar o material, deve estar munidos de todos os documentos necessários como sempre funcionou: comprovante de residência, documento de identidade, cartão do SUS, receita que comprove a dependência da insulina e agora o aparelho medidor de glicose.

 

Atenção: a receita que confirma ser diabético dependente de insulina, só é aceita vindo da Unidade Básica de Saúde.
O local para a retirada é na Central de Suprimentos, localizada na rua de trás da Policlínica Central, de frente a antiga Hydra. Horário de funcionamento das 7h30 às 12h30, de segunda-feira a sexta-feira.