Trecho da Marechal Deodoro é sinalizado no bairro Fábio Silva

A rua Marechal Deodoro recebeu reforço na sinalização vertical e horizontal em um trecho no bairro Fábio Silva. O local fica em uma curva acentuada considerada bastante perigosa por moradores e motoristas que trafegam na região.

 

O gerente de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio de Quadros, informa que a iniciativa se deve aos vários relatos de ocorrência de situações perigosas que ocorreram recentemente na curva, entre elas a colisão de um veículo em um muro residencial. Na região há uma escola e uma Unidade Básica de Saúde e, muitos pedestres e ciclistas utilizam a via.

 

“Toda a via é sinalizada com velocidade máxima de 30km/h, mas reforçamos a sinalização para dar mais segurança a comunidade. Como existe essa curva acentuada, os motoristas precisam redobrar a atenção e seguir mais devagar”, destaca Dionísio.

 

Além da placa e sinalização horizontal, a equipe da Gerência de Trânsito colocou tachões acompanhando a faixa divisória da pista, o que melhora a sinalização durante a noite.