Estudantes, familiares e professores recebem ações da saúde no Dia da Família

Entre os cachorros-quentes, as pipocas e os refrigerantes, havia muita parceria. As famílias encheram muitas escolas com um só objetivo: se integrar com os profissionais e o local onde o estudante passa a maior parte do tempo. E no meio disso, estavam as equipes de vacinadoras e profissionais que realizaram ações de saúde nas escolas cadastradas no Programa Saúde nas Escolas (PSE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

 

No sábado de manhã, cada uma das 16 escolas que participaram, possuíam atrações, lanches e estudantes, mas todos estavam ligados na ação de vacinação que ocorria em salas refrigeradas, cedidas pela organização, para a comunidade se imunizar. Dentre as doses disponíveis, tinham a da Meningite meningocócica, do HPV e da febre amarela.

 

Foram 78 funcionários escalados para a campanha. Com toda a mobilização montada pela FMS, os colégios obtiveram grandes filas formadas, a vacinação teve um ótimo movimento.

 

Além de se vacinar, a comunidade em alguns pontos, teve acesso a testes rápidos que identificavam HIV, Hepatite e Sífilis, palestras sobre a gravidez na adolescência e sobre a sífilis, testes glicêmicos e aferição de pressão arterial.