Prefeitura será parceira no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher
O 8º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (25) o lançamento do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. A prefeitura será parceira na iniciativa através de atendimento na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS).
O evento foi prestigiado por representantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e do Poder Judiciário. A chefe de Gabinete do prefeito Joares Ponticelli, Kércia Cardoso Menegaz e, a gerente da FMDS, Kelly Botega Fortunato, participaram da mesa de autoridades.
Idealizado pela secretaria de Estado da Segurança Pública, o programa visa a prevenção de crimes de violência doméstica contra a mulher e a integração de vários órgãos públicos para atender as necessidades de vítimas e oferecer condições para que elas denunciem as agressões e os agressores.
De acordo com Kelly após o primeiro atendimento feito pela Polícia Militar, os casos serão encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “A partir daí faremos o atendimento psicossocial das vítimas de violência doméstica. É mais uma boa iniciativa com o apoio de vários órgãos públicos na busca de mais segurança para as mulheres”.