Município solicita recursos para secretário federal do Ministério da Educação

Em videoconferência realizada nesta segunda-feira (17) na Unisul, a Fundação Municipal de Educação, por meio do diretor-presidente Mário Cardoso, solicitou oficialmente recursos para as reformas das escolas Mauá e Angélica Cabral, que encontram-se em processo de migração do estado para o município, onde serão utilizadas como creches.

O pedido foi realizado ao secretário federal de Educação Básica do Ministério da Educação Rossieli Soares da Silva, em encontro que originalmente estava previsto para acontecer de forma presencial em Tubarão, mas por conta do mau tempo, não foi possível o deslocamento do secretário até a Cidade Azul, optando-se desta forma em se manter a agenda, mas através da internet.

“Pedimos oficialmente os recursos que, em uma análise preliminar, partem de 750 mil reais para cada unidade. No entanto, entraremos nas estruturas para realizar um orçamento detalhado, que nos mostrará o real valor que necessitamos para colocar os CEIs em funcionamento nestes locais”, explicou Mário.

Ainda esta semana, a fundação encaminhará ao Ministério o documento que oficializa o pedido, ao mesmo tempo em que a Fundação aguarda a sanção do governador Raimundo Colombo da lei, já aprovada pela Assembleia Legislativa, de cessão dos prédios ao município.