Voleibol ganha destaque do cenário esportivo da Cidade Azul

Atletismo, futsal, judô, karatê e natação estão entre os esportes destaques no cenário tubaronense. Na aquarela esportiva, há outra modalidade que, desde o ano passado, conquista ainda mais força na Cidade Azul: o vôlei de quadra. Só neste ano, em torno de 42 meninas entre 10 a 17 anos já integram a equipe de base que, agora, conta até com uma associação própria.

 

Em uma reunião de pais junto a atleta e treinadora Greysiane Felisberto, realizada no último sábado (9), nasceu a primeira Associação de Voleibol Tubaronense – AVT. “Traçamos metas e tarefas para dar início ao projeto promissor do futuro da modalidade”, revela a profissional de educação física. Segundo ela, duas seletivas já foram realizadas e, em breve, a equipe visitará as escolas do município em busca de novos talentos.

 

O primeiro desafio da equipe é a Liga Voleibol de Santa Catarina, competição que participam equipes como Orleans, Forquilhinha, São José, Palhoça, Florianópolis, entre outras. Os treinos da modalidade ocorrem terças, quintas e sextas-feiras, às 13h30, no Sesc, e aos sábados na Unisul. As meninas interessadas em compor a equipe feminina devem entrar em contato por meio do telefone 48 99964-2876, para agendamento do teste, conforme categoria adequada.

 

Família: o berço da motivação e segurança

 

A integração do seio familiar com o esporte proporciona uma troca mútua de conhecimento, que favorece tanto o desenvolvimento do atleta, quanto o relacionamento entre pais e filhos. No emaranhado de atletas do voleibol tubaronense, está Isabela Preis Moraes, filha da jornalista Heloísa Juncklaus. Para a mãe, a criação da associação é uma maneira de dar o suporte necessário as atletas. “Não só a motivação individual, como também no sentido coletivo de fazer parceria entre família, atleta, treinadora e a própria categoria, para unir forças e levar o esporte como um compromisso sério”, destaca Heloísa.

 

Equipe adulta

 

Tubarão ainda conta com duplas masculina e feminina de vôlei de praia e um time composto por jovens mulheres, que treinam de maneira independente à categoria de base. O time disputa diversas competições estaduais, entre elas o JASC. Os treinos ocorrem aos domingos, na sede do ASES, das 18 às 20 horas.

 

A equipe de base recebe o apoio do Bolsa Técnico, por meio da Fundação Municipal de Esporte.