Estacionamento rotativo pode entrar em operação na primeira quinzena de março

O secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Nilton de Campos e o gerente de Trânsito, Dionísio de Quadros, receberam nesta quinta-feira (14), o executivo de Negócios, Sandro Souza e o gestor de Instalação Roberto Cantoni, da IT2B, empresa que fará o gerenciamento do estacionamento rotativo em Tubarão, que informaram as próximas etapas do serviço. A estimativa da empresa é iniciar os trabalhos de sinalização vertical e horizontal de vagas e outras providências em 25 de fevereiro e as operações estão previstas para começar em 11 de março.

 

A concessão do estacionamento rotativo foi repassado pela prefeitura à Apae através de um termo de permissão, assinado no início de novembro de 2018. A Apae, com esse modelo, se tornou responsável integral pelo serviço e contratou a IT2B para o gerenciamento do serviço. Ao todo serão 2.700 espaços de estacionamento, dos quais 477 são para motos. Desse total, 5% serão destinados a idosos e 2% reservados aos deficientes físicos.

 

“A expectativa é iniciar o funcionamento do rotativo em março, caso o cronograma estabelecido não sofra interferências climáticas ou de outra natureza”, planeja o executivo de negócios, Sandro Souza. A IT2B já conta com um imóvel onde será a base das operações do serviço e definiu o organograma da equipe de colaboradores. A empresa vai atuar com 30 monitores nas ruas, um auxiliar administrativo, dois supervisores e um gestor.

 

Os valores para cobrança das vagas também já foram definidos. Carros pagarão R$ 2,50, pelo período de uma hora, enquanto motos pagarão R$ 1,00, pelo mesmo período.