Festa de encerramento do CEI Algodão Doce integra 300 pessoas

As colaboradoras do Centro Educacional Infantil (CEI) Algodão Doce realizaram, no último sábado (01), uma festa de socialização entre estudantes e familiares, como forma de encerramento do projeto “Solidariedade: um valor que se constrói”, desenvolvido ao longo de novembro no CEI. A festa, que ocorreu nas dependências da Sociedade Recreativa Cruz e Souza a partir das 17 horas, reuniu todos os 127 alunos matriculados e também seus familiares, totalizando uma média de 300 presentes.

 

 

O projeto “Solidariedade: um valor que se constrói”, envolvia a arrecadação de alimentos não-perecíveis que foram doados para famílias carentes da comunidade. A festa, além de encerrar o projeto, também contou com a participação do grupo de teatro Coisa de Grego & Cia que apresentaram Partozinhos de Belém; também apresentações das turmas do CEI; da Sociedade Musical Lira Tubaronense; e com a presença do Diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva, que acompanhou a festa toda. Ao final, foi servido um café colonial.

 

Na semana, os alunos do Pré I e Pré II do CEI, da turma da professora Renata Corrêa de Freitas, foram convidados a participar do Show de Talentos organizado pela direção do EEB Aderbal Ramos da Silva, que declamaram as poesias “Leilão de Jardim” de Cecília Meireles, “A galinha D’Angola” e “As borboletas” de Vinícius de Moraes. O show de talentos aconteceu no dia 29 de novembro, quinta-feira, nas dependências do EEB Aderbal Ramos da Silva.