Assinado convênio para o Programa Atleta do Futuro

As atividades do Programa Atleta do Futuro (PAF) Olímpico já podem ser iniciadas. O convênio entre a prefeitura e o Sesi foi assinado na manhã desta quarta-feira (16), na Combentu.

O programa incentiva à prática de sete modalidades olímpicas e é realizado pelo Sesi, com apoio do Ministério dos Esporte e da prefeitura. Em Tubarão serão quatro núcleos, três já estão confirmados: Combemtu, São Bernando/São Martinho (escolas Angélica Cabral e ABB); e Alda Hülse/Henrique Fontes. O quarto núcleo deve ser anunciado em breve. As modalidades oferecidas são: badminton, tênis de campo, rúgbi, hóquei na grama, basquete, vôlei e atletismo. Cada núcleo tem a possibilidade de atender até 240 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Na Combemtu já há 200 crianças inscritas de 8 a 12 anos para participar das atividades. Pelo convênio, o Sesi oferece uniformes, materiais esportivos e a capacitação dos professores. Já a Fundação Municipal de Cultura e Esporte faz a contratação dos professores.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito Olavio Falchetti, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura José Acco Jr., a gerente regional do Sesi Jovilde Parisotto, a diretora da Combemtu, Maria Aparecida Capistrano, entre outros integrantes das diretorias do Sesi, Combemtu e da prefeitura.

“Estamos levando às comunidades atividades de cultura e lazer. Sabemos que há uma necessidade por estas ações e a receptividade do público tem sido muito bom”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.

Após a assinatura do convênio, os presentes visitaram o ginásio da Combemtu. No local serão realizadas diversas atividades do núcleo instalado na entidade.

Segundo o diretor-presidente da Fundação, estas ações de cultura e esporte tem atendido um grande número de pessoas em todo o município. Só nas escolhinhas de iniciação esportiva são 700 crianças e adolescentes, mais 900 do PAF e mais de 500 nas oficinas de arte. “Temos tido uma grande procura do público. Inclusive mais comunidades tem nos procurado e colocado espaços à disposição. Nesta semana, por exemplo, fechamos com o pessoal da Madre e vamos oferecer tanto atividades de cultura quanto de esporte. A receptividade tem sido muito legal porque há um interesse das comunidades e para nós isso é importante, pois estas atividades contribuem bastante para a formação integral destas crianças e jovens”, avalia Acco.

 

 

Amanda Menger/PMT