Site da Prefeitura de Tubarão é o mais acessado do sistema Fecam no estado
Com aproximadamente um milhão de acessos em 2017, o site da Prefeitura de Tubarão é o mais acessado de Santa Catarina, dentre os 243 municípios (82% do estado) que utilizam a ferramenta de gerenciamento de portais municipais da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).
Por conta desta relevância dentro do sistema, Tubarão foi selecionado para integrar o grupo de municípios piloto que deu início à revisão do atual sistema e à elaboração de novas funções que serão contempladas nos novos portais da rede. Desta forma, representantes destas prefeituras (Tubarão, Abelardo Luz, Blumenau, Brusque, Chapecó, Guabiruba, Itá, Itajaí, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul) e de associações municipais (Amurel, Amai, Amauc) participaram, nesta terça-feira (23), na sede da entidade em Florianópolis, do primeiro encontro voltado a este objetivo, e que leva em consideração, inclusive, a possibilidade de trazer para o sistema os outros 52 municípios restantes do estado.
Durante as explanações, conduzidas pelo assistente de projetos em Tecnologia da Informação (TI) da Fecam, Michel Silveira Raupp, foi utilizado o site de Tubarão como exemplo em diversas situações apresentadas dentro do atual sistema, assim como foi mostrado aos participantes soluções visuais utilizadas por outros municípios que não utilizam atualmente a ferramenta da Fecam.
Ainda no encontro, a coordenadora do eixo de Políticas Públicas da Fecam, Raquel Rodrigues, apresentou as funcionalidades dos novos portais de turismo, que entraram no ar há poucos meses, como novo layout, novas ferramentas e mais interação com os usuários.
A partir das discussões e das ideias apresentadas pelo grupo nesta terça-feira, os representantes da Fecam e da empresa responsável pelo Gerenciador de Portais Municipais (GPM) começarão a elaborar as novidades para o novo portal, com uma nova reunião prevista para o mês de fevereiro, quando os primeiros modelos do que virá a ser a nova ferramenta serão apresentados.