Maurício da Silva assume a Fundação Municipal de Educação nesta quarta-feira (17)
A Fundação Municipal de Educação terá um novo gestor. O vereador Maurício da Silva assume a função de diretor-presidente do órgão, em substituição ao professor Mário Cardoso, que pediu desligamento do governo. A posse ocorre nesta quarta-feira (17), às 15 horas, na Sala de Atos.
O professor Mário deixa o primeiro escalão do governo, depois de 22 meses. Desde o início da gestão à frente da fundação, ele passou por problemas de saúde nos últimos meses, o que foi determinante para o pedido de desligamento feito ao prefeito Joares Ponticelli. “Aceitei o convite para assumir a função de diretor-presidente da FME, pelo menos para a travessia dos primeiros 180 dias. Com o tempo, de comum acordo, estendemos o compromisso por mais seis meses. E, novamente o tempo passou, minha saúde (que não cuidei com a atenção necessária), somada aos percalços da vida, me levam a solicitar o afastamento desta função para cuidar um pouco mais de mim, de minha família”, justificou Mário.
O professor Maurício, de 62 anos, tem uma longa carreira dedicada à Educação. Graduado em matemática pela Unisul, onde fez pós-graduação, e mestre em Educação pela Unicamp (SP), Maurício está há 42 anos no magistério. Foi professor da Unisul, do Colégio São José e de outras escolas da rede pública.
Esteve à frente da Gerência Regional de Educação (Gered) em duas oportunidades, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, e foi titular do Conselho Estadual de Educação. Como vereador, fez parte de seis legislaturas a partir de 1992, chegando a ser prefeito interino de Tubarão em 2006.
“Fiquei honrado com o convite do prefeito Joares e vou me empenhar, como sempre fiz na minha vida pública para dar uma resposta positiva à sociedade tubaronense, principalmente aos profissionais de Educação e estudantes do nosso município”, declarou Maurício.