Obra “Para ti”, de Renata Dal-Bó, será lançada nesta quinta-feira (18)

Jornalista, cronista do jornal Diário do Sul, apresentadora do programa Bate-Papo Literário, da Unisul TV e escritora, Renata Marques de Avellar Dal-Bó lança nesta quinta-feira (18), às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura, o livro “Para ti”.

 

A obra que reúne crônicas e memórias das viagens feitas em família é a segunda produzida por Renata que em 2015 lançou seu primeiro livro “Histórias, Sonhos e Imaginação”, coletânea das crônicas publicadas no jornal. “É muito gratificante poder incentivar a leitura, espalhar conhecimento, e acima de tudo poder divulgar e valorizar nossos autores e a nossa cultura. Afinal, a literatura é fundamental na construção da nossa identidade e da identidade de um povo. Além do mais, uma boa história diverte, ensina, emociona, educa e fabrica memórias”, ressalta a escritora.

 

Renata integra a Academia Tubaronense de Letras (ACATUL) e no fim de setembro tomou posse como Presidente Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) de Santa Catarina. No evento realizado na sede da Academia Cearense de Letras – Palácio da Luz, em Fortaleza (CE), também foi lançado nacionalmente o livro “Para ti”.

 

Além do lançamento em Fortaleza e em Tubarão, a obra será lançada no dia 09 de novembro, às 16h30, na Feira do livro em Porto Alegre e na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México, considerada a maior da América Latina.

 

 

 

Sinopse – Mãe, essa foi a melhor viagem da minha vida. Nunca vou me esquecer de tudo o que passamos aqui. Estávamos no último dia de nossa viagem para a Califórnia e ao ouvir o comentário de Mariana, nossa caçulinha, senti uma pontada no coração, um misto de alegria e tristeza. Alegria por ela ter aproveitado tanto cada pedacinho da viagem e tristeza porque um dia ela iria crescer e não se lembraria de todos os detalhes. Sei que tudo o que havia vivenciado ficaria guardado com ela para sempre, mas, com apenas seis anos, provavelmente, poucos desses momentos ficariam registrados em sua memória. Foi então que decidi colocar em prática uma ideia que há algum tempo já estava em minha cabeça: escrever um livro de memórias sobre nossas viagens em família. Acredito não haver momentos mais especiais do que quando estamos todos viajando juntos. Colocar essas recordações no papel é uma maneira de eternizar cada risada que demos, cada besteira que contamos, cada lugar que visitamos, enfim, cada momento precioso que passamos juntos. Então, convido o leitor a viajar conosco, a se divertir, rir e se emocionar com nossas histórias! Please, fasten your seat belts and welcome on board!