GMT participa de curso para uso de armas não letais

Agentes da Guarda Municipal de Tubarão participam nesta quinta-feira (11) em Florianópolis de um curso para utilização de armas não letais nas patrulhas.

 

Equipamentos como tasers (armas de eletrochoque) e espargidores de pimenta (sprays) estão entre os armamentos que fazem parte da capacitação, da qual participa também a Guarda Municipal de Capivari de Baixo e cujos trabalhos são ministrados pelos agentes da Guarda Municipal de Florianópolis.

 

“A segurança pública é uma atribuição do Estado, mas os municípios também precisam contribuir e fazer aquilo que está ao seu alcance. Nossa Guarda Municipal tem recebido atenção constante e seus agentes passaram por curso de capacitação para utilizar arma de fogo, receberam novos equipamentos de segurança, novas viaturas para poder realizar seu trabalho com uma melhor estrutura”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

 

Há um mês a prefeitura entregou duas viaturas para a Guarda Municipal – ambas com os devidos acessórios e equipamentos característicos de patrulhamento, adquiridas com recursos próprios da prefeitura ao custo de R$ 105.990,00.

 

No início deste ano os 32 agentes receberam novos coletes à prova de bala. O investimento da prefeitura foi de quase R$ 110 mil com recursos próprios. A Guarda Municipal de Tubarão está completamente preparada para voltar a portar armas de fogo nas ruas. A última etapa do processo é a vinda de um representante da Polícia Federal a Tubarão para formalizar o procedimento.