Karatê conquista recorde de ouros no JASC 

O karatê tubaronense teve um desempenho memorável na edição 2018 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Realizado em Caçador até o último dia 16, o evento reuniu atletas experientes e bastante preparados para a briga por medalhas. Os representantes da equipe Impacto/FME de Tubarão fizeram história e conquistaram nos dias de competição o total de 14 medalhas, nove delas de ouro, um recorde para a Cidade Azul. O grupo também conquistou três medalhas de prata e duas de bronze. 

 

“Estou muito orgulhoso, muito feliz com tudo que construímos ao longo desse tempo, com esse resultado nesta edição dos JASC. Nesse momento só tenho a agradecer. Agradecer a Fundação Municipal de Esporte por todo o apoio cedido ao karatê e para todas as modalidades da cidade, através do Bolsa Atleta. Agradecer o empenho de todos os integrantes da minha equipe, demais professores, atletas, o apoio dos familiares. Muitas vezes as pessoas creditam somente a mim os resultados, mas eu sou apenas uma peça, um organizador, um coordenador, um incentivador. Isso tudo é resultado de uma equipe multidisciplinar, cada pessoa tem o seu papel que é fundamental no processo e nesse resultado. Agradeço o apoio de todos que torcem pelo esporte da cidade, em especial o karatê”, comemorou o professor Fabrício de Souza.  

 

Com as medalhas conquistadas, o karatê fez mais uma vez história na disputa dos JASC e garantiu o bicampeonato consecutivo no geral feminino e, de quebra, subiu ao pódio geral na terceira colocação do masculino.  “Somando os pontos dos municípios que ficaram em segundo e terceiro lugar no geral feminino, não se chega na nossa pontuação. Batemos o recorde de medalhas de ouro em uma edição dos JASC para a Cidade Azul”, analisou Fabrício.  

 

A competição é conhecida por seu forte nível técnico e o pódio é cobiçado por todos os atletas do estado. Esse ano foi meu primeiro JASC. Como caloura de um evento importante, me sinto grata por ter conseguido depositar o que treinamos no kata em equipe, saindo campeãs. Desde o começo do ano viemos dando nosso melhor para corrigir os defeitos e melhorar sempre. Foram os muitos treinos, puxões de orelha e a persistência que nos fizeram evoluir e conquistar essa medalha. Agora é focar nas próximas porque a batalha nunca acaba”, reveloua atleta Isadora Candido Hanel. 

 

Grande medalhista do evento, João Vitor da Costa da Silva garantiu mais um ótimo desempenho em 2018. “Essa edição foi histórica para a nossa equipe. Eu estava muito confiante de conseguir obter um bom resultado devido a toda preparação realizada durante o ano e também levando em conta meu desempenho no JASC passado, onde ganhei cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes). Esse ano consegui quatro medalhas: um ouro no kata individual (bicampeão), uma prata no kata equipe, um bronze kumitê equipe e um ouro no kumitê individual -67kg. Essa medalha de ouro do kumitê individual teve um gosto especial, pois foi minha primeira medalha de ouro nessa modalidade no JASC. Ela contava com grandes atletas do estado e também integrantes da seleção brasileira, fazendo com que eu valorize ainda mais essa conquista. Após analisar meu desempenho pude concluir que ainda há pontos que precisam ser melhorados, mas que não só eu, toda a equipe, está no caminho certo para obter sucesso nos próximos desafios da temporada”, comenta o atleta.  

 

No total, a cidade de Tubarão conquistou 15 medalhas de ouro nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, nove delas com o Karatê. Com este resultado, a Cidade Azul ficou em sétimo lugar no quadro geral de medalhas.

 

 

 

Fonte: KBS Assessoria