Monumento da herma de Anita recebe QR Code para ser conhecido por meio de celular

O departamento de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico está concluindo o processo de revitalização dos espaços públicos do município, com a colocação de placas de identificação, por meio da tecnologia QR Code. Nesta quinta-feira (2), a instalação foi realizada no monumento da Herma de Anita, no Paço Municipal.

 

Josiane Linhares e André Della Favera, responsáveis pela iniciativa, explicam que com essa nova ferramenta, qualquer pessoa pode conhecer a história e as curiosidades sobre os monumentos que visita, ali mesmo no local, de forma instantânea, bastando para isso aproximar seu telefone celular, com conexão à internet, e realizar a leitura do QR Code. Desta forma, o celular acessará o portal de turismo do município, onde constam todas as informações sobre o local visitado.

 

A tecnologia está em todos os lugares, todos estão com seus celulares conecatdos à internet e aproveitando os benefícios que ela oferece. Quem passar pelos monumentos da nossa cidade poderá, em instantes, saber um pouco mais de um personagem importante da história tubaronense”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.

 

Herma de Anita – Localizada no Paço Municipal, a Herma faz referência ao sesquicentenário da morte de Ana Maria de Jesus Ribeiro, que mais tarde se tornaria Anita, e que é considerada tanto pelo Brasil quanto pela Itália, uma heroína nacional, recebendo o título de “Heroína de dois mundos”. Nasceu no ano de 1821 em Morrinhos, então município de Laguna, hoje Tubarão.