Voluntárias dos grupos da Assistência Social participam de festa junina

Cerca de 70 mulheres que atuam como voluntárias dos grupos de idosos e de mulheres e também do Programa Girassol tiveram nesta terça-feira (17) uma tarde de confraternização, no estilo de festa junina. A iniciativa foi da Fundação Municipal de Assistência Social e aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Santo Antônio de Pádua.

 

De acordo com a assessora especial do prefeito, Eza Zabot, a tarde de lazer foi uma maneira de homenagear e prestigiar o trabalho das voluntárias. “É um pequeno reconhecimento pelo grande trabalho que elas têm à frente dos grupos. São mulheres que não recebem nada em troca, realizam as atividades apenas para ajudar outras mulheres e por isso merecem o nosso carinho”, destaca Eza.

 

A assistente social Katia. N. Cardoso Bressan, uma das organizadoras da festa, ressalta que a confraternização também é uma forma de aproximação entre as voluntárias de várias partes da cidade. “Esse encontro é bastante saudável, elas se divertem e se confraternizam”, explica.

 

Entre longas conversas, muitas risadas, fotografias e selfies feitas e compartilhadas em redes sociais, as voluntárias se divertiram das 14 às 17 horas. Dona Arlete de Medeiros Espíndola, de 66 anos, que atua no programa Girassol há 10 anos, compareceu à festa com vestido típico junino e aproveitou bem a tarde. “Tive câncer de mama e hoje sou voluntária para ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação. É muito divertido nos reunirmos assim, gostei muito desta festa”, conta.

 

Outra voluntária de grupos que aproveitou a tarde foi dona Rita Medeiros Aguiar, de 66 anos. “Amo muito essas mulheres da nossa Fundação Social que realizaram essa festa maravilhosa e desenvolvem esse trabalho que envolve os idosos e outras mulheres”, disse Rita.

 

A próxima atividade no Centro de Convivência do Idoso será no dia 24, com uma festa para os integrantes dos grupos de idosos.