Delegados e suplentes do Plano Municipal de Turismo reúnem-se nesta quinta-feira (5)

Os delegados e suplentes, que juntamente com os representantes de entidades públicas e privadas elaboram o Plano Municipal de Turismo de Tubarão, reúnem-se novamente nesta quinta-feira (5), das 8h30 às 17 horas, no auditório do Senac.

 

Na oportunidade, o Trade Turístico discutirá o 3o Eixo Temático: Empreendedorismo e Inovação, com a participação do especialista Alexandre Augusto Biz. A Faculdade Senac localiza-se na Avenida Marcolino Martins Cabral, 2.100, Vila Moema.

 

Alexandre é professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento – DEGC e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – PPEGC, da Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-Doutorado Empresarial CNPq, realizado no Instituto Stela (2012), é também doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC, 2009), assim como mestre em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI, em 2003), onde também se graduou em Turismo e Hotelaria, em 1996. Atuou no Departamento de Turismo (DETUR) da Universidade Federal do Paraná entre 2006 a 2017. Foi professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo – PGTUR e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná. Coordenador do Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo. Líder do Grupo de Pesquisa TURITEC. Revisor de periódicos na área da Administração, Turismo e Engenharia de Produção. Desenvolve pesquisas em tecnologia da informação e comunicação e gestão do conhecimento em serviços (ênfase em turismo). Possui projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, Fundação Araucária, UFPR e Agência Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo – AECID. Tem experiência na gestão de cursos de graduação (coordenação), na avaliação de cursos e avaliação institucional pelo Ministério da Educação (MEC/INEP). Avaliador Ad Hoc CNPq.

 

 

O Plano – O PMT é desenvolvido por iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senac de Santa Catarina. Participam da formatação do plano, além de vários órgãos municipais e do próprio Senac/SC, entidades como o Senai, o Sesc, a Unisul e empresas da iniciativa privada.