Infraestrutura e Meio Ambiente têm novos gestores

Em um ato que contou com a presença de diversas autoridades e familiares, tomaram posse na tarde desta segunda-feira (02), dois novos gestores municipais. Dorli Fernandes Rufino (Licão) e Guilherme Gomes Antunes assumem as pastas de Infraestrutura e Meio Ambiente, respectivamente, passando a compor o primeiro escalão da prefeitura de Tubarão.

 

Em 2016, Licão foi eleito vereador pelo Progressistas, com 1606 votos e, desde então, ocupava uma cadeira no legislativo tubaronense. Empresário da Guarda Margem Esquerda, formado em Ciências Contábeis, líder comunitário, dirigente esportivo, o novo secretário de Infraestrutura assume o lugar do também vereador Eraldo Pereira, que passa à função de assessor especial do prefeito. “É uma grande missão e espero corresponder à altura, pois nosso município está no caminho certo e prometo me empenhar para manter esse ritmo de crescimento e deixar nossa cidade ainda melhor para se viver”, ressaltou.

 

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) passará a ser ocupada por Guilherme Gomes Antunes. Graduado em Direito pela Unisul, com pós-graduação em Direito Penal e pós-graduando em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública. Atuou como advogado nas áreas Pública, Empresarial e Imobiliária e desde o início da atual gestão era assessor jurídico, na Procuradoria do município. Guilherme vai substituir Júlio Rodrigues (Kurisquinho) que vai retornar à Câmara de Vereadores. “Ter um meio ambiente saudável é um direito garantido de cada cidadão e vamos atuar para dar continuidade aos projetos, reparar os danos e proteger o meio ambiente”, afirmou no novo diretor-presidente.

 

O prefeito Joares Ponticelli agradeceu o desempenho dos ex-secretário e lembrou que as duas áreas são bem desafiadoras. “A Infraestrutura tem muitas demandas e a prefeitura possui pouca capacidade de resposta, já o meio ambiente é regido por uma complexa legislação, por isso é uma área que merece muita atenção e conhecimento técnico”, destacou o prefeito.

 

Segundo ainda Joares, as mudanças vão revigorar o governo. “Passamos a contar com a energia destes dois novos agentes municipais, que certamente, vão nos ajudar a superar os desafios. Nossa cidade tem pressa e eles serão fundamental neste processo de desenvolvimento.”