Obras de revitalização dos acessos avançam nos bairros Dehon e Humaitá

As obras de revitalização dos acessos avançaram novas etapas nos bairros Dehon, com o sistema de drenagem na rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, e Humaitá, com o início da pavimentação de duas transversais do binário das avenidas Patrício Lima e Padre Geraldo Spettmann (Acesso Principal). A pavimentação da rua Silvio Búrigo (Acesso Sul) será retomada nesta quinta-feira (21).

 

Concluída o assentamento do sistema de drenagem por parte da Tubarão Saneamento, a empresa Setep iniciou os trabalhos de pavimentação das ruas Anastácio Teófilo Teixeira e Almir dos Santos Miranda, duas das oito vias que fazem a ligação das avenidas Patrício Lima e Padre Geraldo Spettemann.

 

A Tubarão Saneamento deve concluir, ainda na primeira semana de julho, o assentamento de redes de água e esgoto em toda a extensão da avenida Patrício Lima. A expectativa é de que a Setep inicie de fato as obras de revitalização a partir da próxima segunda-feira, com a remoção do antigo asfalto e preparação para a nova pavimentação.

 

No bairro Dehon, as obras do segundo lote do sistema de macro-drenagem iniciaram na última segunda-feira. Essa etapa terá uma dupla tubulação de concreto com 230 metros de extensão e que será conectada ao túnel metálico de 1,80 metro de diâmetro já concluído, sistema que irá acabar com os alagamentos nessa região em dias de chuvas mais fortes. A drenagem na Padre Dionísio da Cunha Laudth é um dos trabalhos mais complexos de todo o pacote de obras de revitalização dos acessos.

 

Já na rua Silvio Búrigo, que teve os trabalhos interrompidos por conta dos efeitos da paralisação dos caminhoneiros, a pavimentação será retomada nesta quinta-feira.

 

No total, as obras de revitalização representam um investimento de R$ 22 milhões.