Caratê conquista 31 medalhas
Os resultados obtidos pela equipe tubaronense de caratê na 1ª etapa do Ranking Catarinense foram muito bons: 31 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e 10 de bronze. As disputas ocorrem em Blumenau, nas categorias de kata (luta imaginária) e Shiai Kumitê (luta). A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Caratê.
O evento foi bastante concorrido e reuniu 300 atletas. De Tubarão, a equipe Impacto/ FMCE participou com 19 atletas. A primeira etapa do ranking é o primeiro evento oficial deste ano para os atletas graduados e que garante vagas para o campeonato brasileiro do próximo ano.
“Os resultados obtidos nesse evento corresponderam as expectativas. os atletas alcançaram performances muito boas e mostraram uma prévia do que o ano reserva para a equipe tubaronense”, afirma o professor Fabricio de Souza.
Com as 31 medalhas conquistada, a equipe ganhou dois troféus na classificação geral: 2º lugar geral em Kata e 3º lugar geral em Kumite. “Foi um ótimo resultado ressalta o professor Fabricio de Souza, a competição foi extremamente difícil, pois além das dificuldades naturais devido ao alto nível dos atletas e o grande volume por categoria, também contribuiu o grande número de atletas que subiram de categoria. Conseguimos corresponder as expectativas, pois mantivemos a regularidade e ainda superamos o resultado conquistado na 1ª etapa do ano passado”, afirma Fabricio.
Destacaram-se com a conquista de quatro medalhas os atletas João Vitor da Costa e o professor e atleta Fabricio.
Amanda Menger/PMT