Cerimônia marcará abertura da Ação Social, neste sábado (19)

A população de Tubarão ganhará um grande presente neste sábado (19). Prevenção de saúde, qualidade de vida, recreação e diversos serviços gratuitos serão ofertados das 9 às 16 horas, em frente ao Sesi, na avenida Marcolino Martins Cabral.

 

A Ação Social, mutirão de serviços gratuitos, será aberta às 9 horas, em cerimônia que contará com presença de autoridades e apresentação do Coral Municipal de Tubarão.

O evento abre o calendário de comemorações alusivas ao aniversário de 148 anos de emancipação político-administrativa do município de Tubarão e a expectativa é receber um público de 5 mil pessoas, o que gerará aproximadamente 25 mil atendimentos ao longo do dia.

 

Durante a ação, serão oferecidos em torno de 50 serviços gratuitos, dentre os quais: avaliação física, pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, avaliação capilar, corte de cabelo, massagem, maquiagem, sobrancelha, atendimento em saúde bucal, oftalmologia, clínica geral, preventivo de câncer de colo de útero, entre outros.

 

Diversas tendas e unidades móveis (caminhão e ônibus) serão instaladas ao longo da avenida e quatro consultórios serão montados em salas da sede administrativa do Sesi, que fica ao lado da FarmaSesi, também na avenida. “Teremos atendimento médico, oftalmológico e odontológico. Para tanto, será feita uma triagem para definir as necessidades do paciente, que receberá uma senha de atendimento”, explica a diretora regional do Sesi, Jovilde Parisotto.

 

Além das ações da área da saúde, o evento terá atividades culturais (teatro, música, dança e coral); esportivas (basquete e chute a gol); recreativas (cama elástica, guerra de cotonete, pintura facial, piscina de bolinha, pula-pula e touro mecânico) e de cidadania, como a emissão de CPF, que será feita pelos Correios, orientações sobre CNH, veicular, além da distribuição de mudas de árvores nativas, frutíferas e flores.

 

A Ação Social é uma iniciativa da Fiesc/Sesi, com apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira da Região da Amurel (Sindimad) e Senai.