Biblioteca Pública Municipal recebe doações de livros
Na última semana, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac recebeu a visita do médico e escritor José Warmuth Teixeira. Em sua passagem pela Biblioteca Pública, ele presenteou a instituição com três livros, um deles de sua autoria e mais recente obra, ‘‘Hipóxia: falta de oxigênio da atmosfera’’ e os outros dois trabalhos, coletâneas de contos e também de crônicas, ensaios e poesias de diversos autores, nacionais e estrangeiros.
José Warmuth Teixeira é um médico e historiador brasileiro. Estabeleceu-se como médico, em Tubarão, em 1960 e atualmente é membro da Academia Tubaronense de Letras e presidente do Museu Ferroviário de Tubarão.
Confira um pouco do que trata cada obra:
Hipóxia: falta de oxigênio da atmosfera: em um mundo distópico, mas com fortes traços da realidade, o livro apresenta casos estranhos que vêm acontecendo com suas personagens nos mais distantes lugares da Terra.
Sem fronteiras pelo mundo – volume 3: coletânea literária internacional em verso e prosa – Obra composta por 140 coautores que possui por objetivo a fomentação da divulgação, integração e o intercâmbio de seus leitores de língua portuguesa que são escritores e poetas residentes em todo o mundo, bem como estimular a produção literária de novos autores, uma vez que a coletânea também promove um concurso literário.
Faz de conto II: edição bilíngue – a edição reúne 43 autores que ousaram se desligar de seus mundos reais para visitarem um mundo imaginário, onde o que mais importa é fazer de conta, fingir, sonhar, criar, voar.
Os livros agora fazem parte do acervo da Biblioteca Pública e estão disponíveis para consulta. A Biblioteca Pública Municipal de Tubarão fica localizada no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick e funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.