Convênio para construção do Centro de inovação é assinado
Transformar Tubarão em um polo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico é o objetivo do convênio assinado na manhã desta sexta-feira (11) no Centro Administrativo, em Florianópolis.
O prefeito Olavio Falchetti assinou com o governador Raimundo Colombo o convenio para a construção do Centro de Inovação na Cidade Azul.
Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Regional Estener Soratto Jr., o secretário de Desenvolvimento Econômico Clair Teixeira e o deputado Paulinho Bornhausen (que deixou recentemente a secretaria de Desenvolvimento Sustentável que lidera o projeto do Inova@SC), além do vice reitor da Unisul Mauri Luiz Herdt e o pro reitor Paulo Boff.
Durante o evento, foram entregues os projetos executivos e o edital para a licitação. Pelo convênio, a prefeitura fica responsável pelo lancamento da licitação e execução da obra. O edital deve ser lancado no início da proxima semana. O investimento será de R$ 8,5 milhões e o prazo de construção é de 18 meses. O Inova será construído no bairro Revoredo, proximo à Br-101.
“O Centro de Inovação é uma obra importante para o desenvolvimento de Tubarão, pois é o investimento na pesquisa e na tecnologia que se transformará em novas empresas, empregos e renda”, afirma o prefeito Olavio.
Além de Tubarão, outros seis municípios assinaram convênios. O Inova será administrado por um grupo gestor.
Após a solenidade de assinatura de convênios foi realizada uma palestra sobre inovação.
Amanda Menger/PMT