Protetor solar é entregue à ACS

Mais de 100 agentes comunitários de saúde receberam nesta quinta-feira (10) um dos equipamentos de proteção individual: o protetor solar. O evento foi realizado no auditório da Amurel.

Antes da entrega, os servidores foram recepcionados em uma palestra, com o fiscal responsável pela Vigilância em Saúde do Trabalhador Léo Goularte e pela farmacêutica do Nasf Morgana Souza Marques. “Com o uso deste material a prefeitura terá melhoria na qualidade dos serviços efetuados por estes servidores”, disse Léo Goularte.

A Política em Saúde responsável pela organização do evento é a Saúde do Trabalhador, através da enfermeira Sandra Grandemagne. “Eles trabalham em exposição ao sol e precisam dessa proteção, isso vai melhorar a qualidade de vida deles e as condições de trabalho”, afirmou Sandra.

Nesta sexta-feira (11), será mais um dia de entrega do creme de proteção. As atividades iniciam às 8h30, na Amurel, e seguem até as 11h30. Ao todo, mais de 200 servidores serão beneficiados.

Além destes materiais, em breve, os profissionais receberão boné, sombrinha, uniforme, entre outros equipamentos. “Essa e muitas outras reivindicações nossas foram atendidas”, declara a agente comunitária de saúde Maria do Carmo Aguiar Monteiro.

 

 

Daniela Goulart/PMT