Domingo na Rua volta com atrações neste fim de semana
A iniciativa que mudou a forma como a cidade e seus moradores utilizavam espaços públicos para a prática de atividades saudáveis e a convivência em grupo está de volta: dia 11 tem Domingo na Rua! A programação da edição do lançamento em 2018 foi divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Gabinete do Prefeito – setor da prefeitura responsável por auxiliar e oferecer atividades à população.
Das 10 às 18 horas acontece o Projeto Literário Letra N com doação e recebimento de livros para trocas, com a finalidade de estimular a leitura. Serão diversos gêneros oferecidos. Promovendo a campanha contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus, haverá apresentações de como higienizar os reservatórios de água.
Com horários definidos, ocorre às 10h30 apresentação de Crossfit Kids, às 15h30 de ballet e às 16h30 de lambaeróbica. As atrações fixas – cama elástica, piscina de bolinha, e Feira Criativa, com dez expositores – voltam entre as imediações do deck da beira-rio e o recuo da antiga rodoviária, durante toda a programação.
O Domingo na Rua ocorre na margem direita do Rio Tubarão, na avenida Marechal Deodoro, entre as imediações da ponte pênsil até a ponte Nereu Ramos, e na margem esquerda, entre as pontes Dilney Chaves Cabral (Centro) e Orlando Francalacci (Passagem).
As ruas ficam fechadas para o trânsito de veículos das 10 às 18 horas e os trechos são monitorados pela Guarda Municipal.
O Programa – O Domingo na Rua nasceu como uma nova alternativa para a população da cidade aproveitar o dia de domingo com mais qualidade de vida. No ano passado os munícipes abraçaram a ideia e mais de 20 edições foram realizadas. Do período do Natal até agora, as ruas permaneceram fechadas, porém sem atrações.
Ações em promoção de saúde, cultura, esporte, empreendedorismo, entre outras, marcaram os fins de semana dos tubaronenses. A beira-rio, que antes era pouco frequentada, agora é ponto de encontro. Pais, filhos e amigos confraternizam-se e convivem com a cidade e suas oportunidades, promovendo a prática de exercícios e a alegria da integração das famílias.