Nota Oficial

O Município de Tubarão, através da Vigilância Sanitária, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na vistoria em um supermercado do bairro Oficinas, em Tubarão, realizada no dia 12 de março de 2015.

Todos os produtos apreendidos estavam impróprios para consumo, entre eles: produtos de origem animal (que deveriam estar congelados e estavam resfriados disponíveis ao consumo), alimentos de produção própria (com ausência de identificação do fabricante e data de fabricação, além disso, alguns estavam sem os valores nutricionais), e algumas embalagens de alimentos vencidos. É importante ressaltar que toda a ação foi realizada conforme a legislação vigente, além disso, tanto a apreensão dos produtos como a retirada deles e o destino final foram registrados em memorial fotográfico junto a Vigilância Sanitária.

Lembramos que o descarte final dos alimentos, como constam nas fotos oficiais divulgadas no portal do município de Tubarão, é resultado da única vistoria em supermercado realizada naquele dia (12 de março de 2015).

Gostaríamos de reiterar que nos dois dias em que o estabelecimento esteve interditado os proprietários mantiveram contato com a Vigilância Sanitária, informando as adequações, estando apto à desinterdição no dia 14 de março de 2015. A partir desta ação, a Vigilância estará continuamente averiguando quaisquer irregularidades que vierem a ocorrer, colaborando para a melhoria da qualidade do referido estabelecimento.