Ruas Sílvio Búrigo e Dionísio da Cunha Laudt são preparadas para obras de revitalização

Primeiras vias escolhidas para o início do pacote de obras de revitalização dos acessos de Tubarão, as ruas Sílvio Búrigo e Dionísio da Cunha Laudt começaram a receber os preparativos para a execução dos trabalhos. Os investimentos, em 14 ruas e dois binários, ultrapassam os R$ 22 milhões, em um convênio com Governo do Estado e contrapartida da prefeitura.

Nesta semana a equipe de engenharia e operários da Setep, empreiteira vencedora da licitação, acompanhou a Tubarão Saneamentos para verificar a localização do sistema de abastecimento d’água sob as duas ruas. O objetivo é preservar o sistema quando as obras forem de fato iniciadas sem o risco de possíveis danos que comprometeriam o serviço de abastecimento.

Nesta quinta-feira (21) a Setep dará continuidade aos trabalhos de medições e levantamentos das duas vias. Depois, a empreiteira concede férias coletivas de fim de ano aos colaboradores.

Desde o início da apresentação do pacote de obras Joares Ponticelli sempre afirmou que a Sílvio Búrigo seria a primeira rua a ser revitalizada. Essa via liga a região do bairro Oficinas à BR-101 no bairro São Cristóvão, sendo um acessos que, hoje, desestimula a preferência dos motoristas por conta das péssimas condições do pavimento.

Já a rua Dionísio da Cunha Laudt, que absorve diariamente um grande fluxo de veículos por conta da Unisul, vai se transformar em uma importante ligação dos bairros Morrotes e Dehon com a BR-101.