No recesso, órgãos da prefeitura atuarão em regime de plantão

De 21 de dezembro a 1º de janeiro, grande parte dos servidores da prefeitura de Tubarão estará em recesso, contudo servidores de alguns órgãos vão trabalhar em regime de plantão e sobreaviso, em caso de ocorrência de alguma eventualidade.

 

É caso da Defesa Civil. Os servidores da coordenadoria de Defesa Civil foram divididos em dois grupos e estarão à disposição para atender a população pelo telefone 199. O gestor-coordenador da pasta, Djalma Alves salienta que os servidores estarão de plantão 24 horas. “Temos uma equipe treinada e apta para agir de forma rápida, caso haja alguma intempérie”, assegura. O sistema de mensagens pelo celular (SMS) também pode auxiliar, para tanto, basta fazer cadastro, por SMS, pelo número 40199.

 

 

Além da Defesa Civil, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e secretaria de Infraestrutura também estarão de sobreaviso. “Vamos manter motoristas e operadores de máquina de plantão, para dar o suporte necessário às demais secretarias”, informa o secretário de Infraestrutura Eraldo Pereira, ao salientar que os trabalhos de drenagem vão continuar normalmente nesse período.

 

Já a Funat é responsável pela fiscalização e atua em paralelo com as demais secretarias.

 

 

Prevenção – O trabalho de retirada de 215 árvores condenadas por estarem em situação de risco nas margens do Rio Tubarão, apresentou os primeiros resultados práticos. A tempestade registrada no último domingo (17), derrubou poucos galhos. “Com certeza o número seria bem maior, pois aquelas árvores estavam podres e bastante afetadas por fungos, formigas ou cupins, muitas delas estavam com a base completamente oca e não resistiriam”, ressalta o prefeito Joares Ponticelli.