Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei fala aos atletas de Tubarão

Atual técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, com uma carreira consolidada e mais de 40 anos de dedicação ao esporte, Renan Dal Zotto falou na noite desta quarta-feira (29), aos atletas e professores das escolinhas e programas da Fundação Municipal de Esporte.


O bate-papo com o atleta encerrou as atividades do ano. “Temos ainda o Parajasc pela frente, contudo esse encontro coroa as boas campanhas realizadas ao longo do ano. Nossos atletas estão indo muito bem e essa é uma forma de homenageá-los e prepará-los para os próximos desafios”, ressaltou o diretor-presidente de Fundação Municipal de Esporte, Ernani Buerguer.


Os atletas de Tubarão obtiveram um resultado exemplar na última edição do JASC. Foram 53 medalhas, um feito inédito. “Isso é resultado do investimento que estamos fazendo nas pessoas, por meio de incentivos com o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e nas escolinhas, nas quais mais de 900 jovens têm a oportunidade de praticar uma atividade saudável e construir um futuro melhor”, afirmou o prefeito Joares Ponticelli.


Durante a fala que fez, Renan falou de sua trajetória no esporte, das dificuldades e das conquistas. “Não existe receita pronta para o sucesso, o que existem são pilares que vão dar sustentação para o trabalho e te levar ao êxito”, atestou o atleta.


Segundo Renan, o planejamento é um dos pontos mais importantes para a conquista de uma meta. “Saber aonde você está, para saber aonde quer estar é fundamental. Para tanto, é preciso ter um foco muito claro, fazer um planejamento não muito engessado e, no trabalho em equipe, tem que ter cúmplices, que estejam comprometidos com os mesmos objetivos”, ensinou.