Curso ensina técnicas de pintura em tela

O amor pelas flores é o que levou Doraci Campos Damaceno a se inscrever na oficina de artes Pintura em Tela. O curso é promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte. A dona de casa participa das aulas da professora Estefãnia dos Santos Anuntes, as sextas-feirais, no Salão Paroquial da Passagem. 

“Estou gostando muito das aulas. Há muitos anos eu pintava toalhinhas e agora resolvi fazer pintura em tela. Tenho baixa visão devido à catarata, mas logo vou fazer a cirurgia e assim que o médico deixar quero voltar para pintar muitas flores. Quero fazer uma rosa bem grande”, conta.   Segundo a professora, a turma está se desenvolvendo muito bem. “Esta é a quarta aula, a terceira pintando e já estão terminando a primeira tela. Elas estão se saindo muito bem. Nesta primeira tela, o tema é o mesmo, nas próximas cada uma fará o seu, muitas delas já disseram que querem pintar flores”, relata Estefânia.    

A oficina também tem a participação de alunos que já possuem conhecimento de pintura, como é o caso de Neuza Jaques. “Eu já pinto telas há muitos anos, gosto muito de fazer flores, e resolvi vir para o curso para aprender uma nova técnica que é o uso de tinta acrílica e também porque não sei fazer paisagens e com a ajuda da professora já consegui fazer uma tela com este tema. As aulas são muito divertidas, as meninas são alegres. Além de aprender e garantir uma renda, a gente sai de casa e se diverte”, garante Neuza.   Neste ano, a Fundação abriu 39 turmas de  pintura em tela, teatro, violão, artesanato e técnicas vocais, beneficiando 481 alunos. As aulas são realizadas no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, na antiga rodoviária e nas comunidades.

Informações sobre os cursos e horários podem ser obtidas no telefone 3621-9083, das 13h às 19h, de segunda a sexta.

 

 

Amanda Menger/PMT