Estudantes participam de ciclo de cinema

Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Manuel José Antunes tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (4). Eles assistiram um filme curta metragem, participaram de uma roda de contação de histórias e conheceram as obras do pintor Willy Zumblick.

A visita dos alunos faz parte do Ciclo Estadual de Cinema Infantil. Os municípios que aderem ao projeto, como Tubarão, recebem DVDs com os curta metragens participante da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Ao todo são 12 curtas (filme  e animação) que tratam de diversos temas. “A ideia é integrar várias ações durante esta visita, depois do filme, eles participam da contação de história e conhecem as obras do Willy Zumblick e da Biblioteca Olavo Bilac. A intenção é mostrar que o Centro Municipal de Cultura é um espaço com diversas atividades para vivenciar as mais variadas formas de arte”, afirma a coordenadora de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Lilian Guedes.
 
Nesta sexta-feira, depois do filme, os alunos ouviram duas histórias contadas por Adriana Medeiros. “Esta turma se mostrou muito interessada. Os alunos gostaram do filme e interagiram bastante durante a contação de histórias”, relata.
 
A pequena Luísa Rodrigues, 8 anos, gostou da experiência. “Foi muito legal. O filme foi divertido e gostei também da história que foi contada depois. Se tiver mais vezes, eu quero vir”, conta a menina.
 
A professora Daniela Santiago da Silva elogiou a iniciativa. “É uma atividade interessante, muitos alunos não nunca tiveram a experiência de ir ao cinema e esta é uma oportunidade. Se tiver possibilidade, trarei os alunos novamente”, afirma.
 
As escolas que tiveram interesse podem agendar a visita pelo telefone 3621-9083.