Programa ECOA será lançado oficialmente na próxima terça-feira (8)

Educadoras do Programa Educação Comunitária Ambiental (ECOA) reuniram-se nesta quarta-feira (2), com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza e com a assessora pedagógica de Meio Ambiente, Paula Wronski para discutir os últimos detalhes do evento de lançamento do Programa ECOA.

O lançamento oficial do programa acontece na próxima terça-feira (8), das 8 às 14 horas, na escola João Paulo I (Caic) e contará com a participação dos alunos dos 4°, 5° e 6° anos, das escolas João Hilário de Melo, João Paulo I, Manoel José Antunes, Manoel Rufino Francisco e Presidente Juscelino Kubistcheck, que integram o projeto nessa segunda fase.
 
Ainda, na quarta-feira (9), das 14 às 18 horas, no auditório da Fundação Municipal de Educação, acontece o workshop de Engajamento, para apresentar o Programa ECOA e suas etapas, com abordagem dos seguintes temas: proposta e objetivos do programa; etapas e cronograma das atividades; papéis e responsabilidades de cada ator no processo, entre outros temas. O workshop é voltado às diretoras das escolas participantes e representantes de cada escola.
 
O que é – O Programa ECOA é uma iniciativa do Instituto Alcoa e Evoluir, que visa fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis, por meio de processos de educação ambiental voltados aos valores humanos, conhecimentos, habilidades e atitudes.
 
 
 
Cronograma do evento de lançamento
 
 
Terça-feira – 8 de março 
 
8h- Chegada e acomodação dos alunos e participantes do evento
 
8h10 – Abertura solene
 
8h20 – Discursos 
 
8h40- Assinatura do Termo de Parceria
 
9h- Início das atividades.
 
14h – Encerramento
 
 
 
 
Adriana Oliveira/PMT