Tubarão vence fora de casa e enfrenta São Lourenço Futsal na próxima fase

Nesta terça-feira (31), o Tubarão Futsal venceu o Avaí/Floripa na capital, em partida válida pelo Campeonato Catarinense.

Mesmo eliminado da competição, o clube da capital foi um adversário valente. No ginásio Rozendo Lima e com o apoio do torcedor, o Avaí/Floripa por muitas vezes equilibrou a partida contra os tubaronenses, mas não conseguiu parar um embalado Tubarão que venceu, de virada, pelo placar de 5×2.

O time da casa saiu na frente com Alessandro, em gol marcado aos 46 segundos de partida. Após o susto, Rodriguinho empatou e Pakito marcou o segundo gol. Mesmo na frente o Tubarão cedeu o empate, Andrei marcou aos 16’50. Com o empate em 2×2 no primeiro tempo, o segundo tempo prometia mais emoções, com o Avaí/Floripa querendo encerrar a sua participação com vitória e o Tubarão precisando alcançar a sexta colocação.

E com um segundo tempo mais tranquilo em quadra, o Tubarão ampliou o placar. Rodriguinho marcou o segundo na partida fazendo 3×2 para a equipe da Cidade Azul, e em uma noite inspirada do pivô Pakito, ele marcou mais dois gols fechando o placar com vitória dos tubaronenses em 5×2. Com o resultado o Tubarão/Futsal encerrou a fase classificatória em sexto lugar, com 22 pontos.

Destaque da partida com três gols, o pivô Pakito, ao lado do ala Rodriguinho, com os dois gols marcados por cada um, chegaram aos sete na competição, assumindo a artilharia do clube no campeonato. O artilheiro do torneio é Rato, do Mafra Futsal, com 13 gols.

Feliz por ter marcado três gols e ajudado a equipe a voltar a vencer no estadual, o camisa 77 comentou após a partida: “Estou muito feliz, não só pelo meu momento, como da nossa equipe, pois a gente vem fazendo bons jogos, só tínhamos que transformar isso em vitória, com o time unido mostrando realmente que está no caminho certo. O foco agora é no Jasc e na sequência do estadual para chegar as semifinais do campeonato”.

Na próxima fase, em data a ser confirmada pela Federação Catarinense de FutSal, os tubaronenses enfrentarão o São Lourenço, com a primeira partida disputada em casa e a segunda no Oeste catarinense.

Antes, os clubes que disputam o catarinense voltarão as suas atenções para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que iniciam na próxima sexta-feira, dia 2, em Lages.