Guarda Municipal formaliza convênio para porte de armas
O ouvidor da Guarda Municipal de Tubarão (GMT), Anderson Fernandes de Souza, protocolou nesta quinta-feira (5), na superintendência da Polícia Federal, em Florianópolis, os documentos necessários para início da formalização do convênio para emissão do porte de arma de fogo para os agentes da instituição.
Dentre os documentos, estão todos os certificados das horas do curso complementar de tiro policial para uso de arma semiautomática e de repetição, realizado pelos guardas municipais em agosto deste ano, bem como testes de aptidão e psicotécnico, entre outros.
Além da análise de toda a documentação, a Polícia Federal deve fazer também uma investigação social dos guardas municipais, já que o porte de arma concedido é individual.
O diretor da GMT, Joelson da Silva Mendes, acredita que os trâmites devem levar em torno de 30 a 40 dias para serem finalizados. “Depois que tudo for analisado, a polícia vai fazer a publicação em diário oficial, o que autorizará o início do uso das armas”, adianta.