Membros do Conselho de Ciência, Tecnologia e Informação tem nova reunião

Integrantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação estiveram reunidos nesta segunda-feira (25) na prefeitura para encaminhar a conclusão da etapa legal da criação do CNPJ do órgão. Essa foi a quarta reunião do conselho, criado em maio deste ano.

Um grupo de trabalho para o detalhamento do edital de fomento também foi criado. Os conselheiros, indicados por entidades do setor governamental, instituições educacionais, científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), do setor empresarial e da sociedade civil, são responsáveis, entre outras atribuições, por analisar e deliberar sobre os projetos e propostas de empreendimentos submetidos aos benefícios previstos na lei complementar número 154.

A chamada Lei de Inovação foi sancionada durante as comemorações do aniversário de 147 anos de Tubarão. A lei estabelece medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de ciência, tecnologia e inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social, para as pessoas físicas e jurídicas estabelecidas ou domiciliadas em Tubarão, visando promover, de forma sustentável, a pesquisa e o desenvolvimento social, científico, tecnológico, empreendedor, econômico, ambiental e inovador.