Construção da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo volta a ser discutida

O prefeito Joares Ponticelli reuniu-se na manhã desta quinta-feira (21), no Paço Municipal, com o prefeito Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa, para discutir o projeto de elaboração da ponte que vai integrar os dois municípios. O vice-prefeito de Capivari de Baixo, Aurimar da Silva, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Alexandre Moraes, o diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e o engenheiro André Labanovski, especialista neste tipo de projeto, também participaram da reunião.

Durante o encontro, além das características do projeto e da localização, os dois gestores discutiram ainda as formas de obtenção dos recursos necessários à concretização da ponte.

O projeto conceitual elaborado pela Amurel em 2009 prevê a construção de quatro pistas de rolamento (duas em cada sentido), duas faixas para pedestres e ciclovia. Com uma largura de cerca de 20 metros e comprimento variando entre 150 e 180 metros, a obra está orçada, inicialmente, em R$ 20 milhões.

Os dois prefeitos comprometeram-se em unir esforços para obter os recursos necessários para a construção da ponte. Para tanto, vão fazer uma grande mobilização visando apoio político, principalmente da bancada catarinense em Brasília. “Vamos lutar pela inclusão dos recursos no orçamento federal. Se não for possível obter todo o montante, pretendemos conseguir o máximo possível”, afirmou o prefeito Joares.

A Amurel vai elaborar um documento detalhando o projeto e o objetivo dos dois prefeitos, que será entregue, na semana que vem, pelo vice-prefeito de Tubarão Caio Tokarski, ao presidente da Comissão Mista do Orçamento, senador Dário Berger, e ao presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado João Paulo Kleinubing.