Natação de Tubarão é campeã estadual

As equipes da Associação Tubaronense de Natação (ATN) foram destaque em três competições diferentes no último fim de semana, com direito à conquista de título estadual.

Sob o comando dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, os nadadores acima dos 13 anos, em evento que contou com a participação de 282 atletas de 17 clubes de todo o estado, conquistaram o título geral do Campeonato Catarinense Absoluto de Inverno – Troféu Fernando Scherer, que foi disputado na piscina de 50 metros do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Ao todo, a equipe da Cidade Azul conquistou 26 medalhas – nove de ouro, 10 de prata e sete de bronze, o que totalizou 1.031 pontos ao fim do torneio. Como destaque, a atleta Fernanda Delgado, que alcançou o melhor índice técnico da competição.

A equipe de nadadores com idades entre 12 e 14 anos disputaram a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e conquistaram o 3o lugar na categoria feminino, com sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze). Destacaram-se as atletas Isabela Mazuco, ouro nos 100 metros costas e prata nos 100 e 200 metros livre; Laura Búrigo, medalhista de ouro nos 50 e 100 metros peito, com o recorde da competição; e ainda o time do revezamento 4×100 livre, formado por Isabela Mazuco, Júlia Tártari, Alice Tróis e Laura Búrigo, e que conquistou a medalha de bronze, tanto no livre, quanto no 4×100 medley.

O nadador da ATN Bruno Avelino Oliveira conquistou o 2o lugar na categoria júnior na 4a etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2017, disputada no Lago Paranoá, em Brasília. Na prova de 5 km, com a participação de 200 atletas, conquistou o 8o lugar. As próximas duas etapas ocorrem no próximo dia 8 em Maceió e em 18 de novembro, na cidade Inema, na Bahia.

“Foi um ótimo final de semana para a natação tubaronense, com título estadual, troféu na Olesc e uma medalha de prata em uma competição nacional em águas abertas, isto só ratifica que estamos fazendo um ótimo trabalho e que seguimos no caminho certo”, celebrou o técnico André Lemos.

A ATN conta com o apoio de diversas empresas e órgãos, como a Engie, a Unimed, a Cottonbaby, a Biotrópic Cosmética, o Core Sports, o Centro de Treinamento Físico João Carlos (CTFJC), o Colégio Dehon/Unisul, a Escola Técnica de Comércio de Tubarão, o Clube de Campo, o Clube 29 de Junho, a Academia Vital, e a Prefeitura de Tubarão (por meio da Fundação Municipal de Esporte).