Revelação da base, marca duas vezes e ajuda Tubarão a chegar à segunda fase da LNF

A partida foi longe de casa, a pressão por conseguir a tão sonhada vaga à segunda fase, a consolidação de um projeto que arriscou em acreditar no futebol de base para abastecer de matéria-prima o time adulto. E foi assim no ginásio do Sesc, na noite da última sexta-feira (8), em Joinville, que tudo isso foi colocado em prática.

Os meninos não decepcionaram: Renan fez belas defesas, Jedi sempre eficiente na marcação,  Torres, agora na seleção, jogou o que sabe, sem contar Tainan, Dudu Alno e Guilherme, que fizeram parte do enredo desta história que destaca o jovem ala Evandro. Ele marcou por duas vezes na partida, com Felipe novamente com ótima atuação, que também deixou o dele. Para os concordienses, marcaram Gui e Jhony. “A mescla desses jovens atletas, com o mais experientes, aumenta sem dúvida a responsabilidade da Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT), em cuidar cada vez mais da base”, comentou o presidente da ADFT, Eduardo Esmeraldino Rigotti.

Com a vitória, o Tubarão Futsal vai disputar a segunda fase da LNF, e enfrentará o Magnus, em duas partidas. De acordo com a tabela divulgada pela LNF, o primeiro confronto será no próximo dia 16, em Tubarão, na Arena Prefeito Estêner Soratto da Silva, e o jogo de volta, acontece dia 30, em Sorocaba. Os horários e a possibilidade de televisionamento serão definidos pela LNF, com a SporTV, nesta segunda-feira (11).

Antes do confronto contra o Magnus, o Tubarão Futsal volta à quadra nesta terça-feira (12), às 20h15, na Arena Prefeito Estêner Soratto da Silva, para enfrentar o Blumenau Futsal, em partida válida pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Ocupando a sexta colocação, com 11 pontos, o Tubarão quer a vitória para subir na classificação do certame estadual.