Obras do novo CEI Sonho Infantil iniciam na próxima semana

A comunidade do bairro São João Margem Esquerda tem um bom motivo para comemorar. O prefeito Joares Ponticelli entregou na manhã desta quarta-feira (6), a ordem de serviço que autoriza o início das obras da nova sede do CEI Sonho Infantil.

A empresa tubaronense Delt Engenharia foi a vencedora do processo licitatório e será a responsável pela construção da obra, orçada em R$ 1.819.890,10. Os recursos para a execução do projeto serão oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O CEI funciona atualmente em uma casa alugada e atende 103 crianças em tempo integral. Quando a nova sede estiver pronta, será possível ampliar para 120, o número de atendimentos.

O projeto do novo centro educacional seguirá os padrões do MEC, tornando-se um centro de referência modelo. A diretora do CEI, Luciana Vargas manifestou seu contentamento com a conquista da obra tão sonhada pela comunidade. “Hoje, nossas crianças não dispõem de um local adequado. Nossa estrutura é improvisada. Temos apenas um banheiro e pouco espaço para o desenvolvimento de nossas crianças. Ver esse sonho prestes a ser realizado é algo que me emociona e estou muito grata, pois finalmente esse projeto vai sair do papel”, afirmou.

O prefeito Joares Ponticelli também comemorou. “Esse é um investimento que faz bem para a alma, pois estamos investindo em gente pequena, que um dia estará aqui em nosso lugar. São o futuro de nossa nação e poder oferecer a esses pequenos, condições plenas de desenvolvimento, em um ambiente confortável, renova nossa confiança e aumenta nossa autoestima”, ressaltou.

Ponticelli lembrou ainda que novos investimentos no setor educacional devem ser anunciados em breve. “Logo vamos entregar a ordem de serviço para a construção de um CEI no bairro São Martinho e também temos grandes expectativas em relação às unidades que serão instaladas nas escolas Angélica Cabral e Mauá. Um centro educacional de menor porte também será instalado no bairro Dehon”, adiantou o prefeito, ao complementar que com esses investimentos a prefeitura espera diminuir a demanda existente por vagas no ensino infantil.

O prazo de execução da obra é de 10 meses e a empresa vencedora pretende iniciar os trabalhos já na próxima segunda-feira (11).